top of page
Copy of Banner destaque - 1580x850.jpg

11 exercícios de ioga para turbinar sua energia

Os movimentos podem ser feitos em casa e vão trazer muitos benefícios ao seu dia a dia

Ao ouvirmos falar em ioga, pensamos logo em relaxamento, mas saiba que alguns de seus movimentos podem ser ótimos energizantes também!

Então confira aqui exercícios de ioga para fazer em casa

1. Eleve os braços em “posição de oração”

Foto: Thinkstock

Coloque os pés lado a lado, mais ou menos acompanhando a largura do quadril. Traga suas mãos em “posição de oração”, na frente do seu peito, e foque na respiração: suavemente, inspire e expire. Aproveite para deixar de lado todas as suas tensões e se concentre na atividade que está fazendo. Depois de já estar se sentido calmo e centrado, levante as mãos, ainda em posição de oração, sobre sua cabeça. Incline a cabeça ligeiramente para trás, como se estivesse olhando o céu. Lembre-se de manter as costas retas! Mantenha-se nesta posição fazendo cerca de 10 respirações profundas.


2. Dobre o corpo para baixo

Foto: Thinkstock

Tire as mãos da posição de oração, em seguida, leve os braços e todo o corpo para baixo, permitindo que ele fique paralelo às suas pernas. Leve às mãos até os tornozelos e fique na posição por cerca de 30 segundos, sentindo o alongamento na parte de trás de suas pernas e da sua coluna.


3. Pose de flexão

Foto: Thinkstock

Este é, basicamente, o ponto alto de uma flexão. Deixe suas pernas esticadas, as costas retas e as mãos paralelas aos seus ombros. Tente manter-se na posição contando 10 respirações profundas.

4. Incline-se para frente


Vá levando os braços para frente, inclinando-se para baixo, mantendo os pés firmes no chão e as costas retas. Fique na posição, respirando suavemente, por cerca de 30 segundos.


5. Deixe as pernas apoiadas no chão e estique os braços

Foto: Thinkstock

Solte sua parte inferior para baixo em direção ao chão, voltando à posição de flexão que você fez anteriormente. Mantenha-se na posição durante 10 respirações profundas.


6. Apoie barriga e peito nas coxas


Sentada sobre seus pés, estique seus braços e o corpo para frente, descansando barriga e peito nas coxas. Procure encostar a testa no chão e relaxe por cerca de 30 segundos.


7. Incline-se para trás


Foto: Thinkstock

Ajoelhe-se e incline-se suavemente para trás, tentando encostar as mãos nos pés, relaxando também a cabeça com esse movimento.

8. Eleve o corpo

Foto: Thinkstock

Deitada de costas no chão, eleve seu corpo. As mãos nas costas (mais ou menos na altura da cintura) darão o apoio. Tente permanecer na posição por cerca de 30 segundos, depois volte lentamente a coluna para o chão, até estar deitada novamente.


9. “Posição de peixe”

Foto: Thinkstock

Permaneça de costas, coloque as mãos sob sua parte inferior, com as palmas no chão. Deslize os cotovelos abaixo de você e eleve a parte superior das costas um pouco, para que você possa colocar parte da cabeça no chão. Fique na posição e respire por 30 segundos.

10. Relaxe

Este não é exatamente um exercício, mas sim uma forma de relaxar após os movimentos que fez. Endireite o pescoço e deixe os braços relaxados ao seu lado. Coloque as pernas mais ou menos na mesma largura dos quadris. Respirando suavemente, pense em relaxar parte por parte do seu corpo.


Agora você já sabe que, com exercícios simples provenientes do ioga, que podem ser feitos em casa, é possível conquistar maior qualidade de vida! Vale a pena praticar!

See you.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page