top of page
Copy of Banner destaque - 1580x850.jpg

Dica de como relaxar no home office com um ritual simples

Pesquisadores afirmam que ouvir música pode ter um efeito relaxante na mente e no corpo e trouxemos aqui as 10 músicas mais relaxantes do mundo! Vem conferir.



Estamos passando por um período tão difícil de tensão e incertezas quanto ao futuro, que com quase todos nos sentimos estressados ​​e ansiosos. Durante a pandemia, isolados, descobrimos novos hobbies, desenvolvemos habilidades manuais e encontramos mecanismos para mantermos nossa saúde mental.


Não são poucas as pessoas que usam a música para relaxar, focar no trabalho e reduzir os efeitos do estresse. A música tem efeitos poderosos na mente. Diferentes estilos podem ter um efeito significativo no humor de uma pessoa muito rapidamente e pode ajudá-la a experimentar e processar uma ampla gama de emoções, de felicidade e empolgação a tristeza e calma.


Segundo estudos publicados no portal científico PsychCentral, ouvir música pode ter um efeito relaxante em nossa mente e corpo, especialmente a clássica e lenta. Além disso, esse tipo de melodia pode impactar nossas funções fisiológicas, desacelerando o pulso e a frequência cardíaca, reduzindo a pressão arterial e diminuindo os níveis dos hormônios do estresse.


Mas como usar a música ao nosso favor no home office?

Neurocientistas do Reino Unido fizeram um estudo que revelou as 10 músicas mais relaxantes do mundo. A pesquisa foi conduzida em participantes que tentaram resolver quebra-cabeças difíceis o mais rápido possível enquanto conectados a sensores.

Os exercícios induziam um certo nível de estresse e os participantes ouviam músicas diferentes enquanto os pesquisadores mediam a atividade cerebral, bem como os estados fisiológicos que incluíam frequência cardíaca, pressão arterial e frequência respiratória.


Ouvir a música que conquistou o primeiro lugar – Weightless – resultou em uma redução de 65% na ansiedade geral dos participantes.




Confira a lista completa desvendada pela pesquisa no Spotify:


E aí? gostou da dica?


Então conta aqui pra gente :)


See you.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page