top of page
Copy of Banner destaque - 1580x850.jpg

Antes/Depois: um pequeno apartamento dos anos 60 decorado com um toque mediterrâneo

Atualizado: 30 de nov. de 2021



O seu novo proprietário, um jovem economista da área da saúde, não se importou com o estado do apartamento, mas sim imediatamente se apaixonou pelas grandes janelas e pela vista para as árvores.




Este apartamento possui 3 ambientes nos seus 50 m2, sendo 1 quarto, 1 suite e 1 cozinha.


Apaixonado pela decoração Mediterrânea, ele escolheu usar uma paleta de tons quentes e otimizar a luz o máximo possível.


O arquiteto da agência Alice Design optou por respeitar o estilo modernista do edifício dos anos 60.


DEIXE A LUZ SE DIFUNDIR EM TODOS OS QUARTOS


A sala de estar, a sala de jantar, a cozinha e o quarto principal estão abertos ao máximo para otimizar a difusão da luz. Para fazer isso, várias partições sem suporte de carga são removidas.


Minimalista e aconchegante, o design é acompanhado por uma paleta de tons de bege e terracota.


Texturas personalizadas e marcenaria trazem estilo e profundidade a este pequeno espaço a que não falta personalidade. A inspiração mediterrânea e contemporânea, a interação de cores e materiais, e as múltiplas marcenarias feitas sob medida, dão a esta casa uma impressão de espaço maior, aconchego e luxo sem qualquer ostentação.


SALA (ANTES E DEPOIS)

Aberta para o quarto e para a cozinha, a sala torna-se bastante espaçosa. A sala de estar organiza-se em torno de um nicho, na realidade um armário antigo transformado em bancada sob medida e prateleiras decorativas!




Uma mesa de jantar para 4 pessoas (extensível) ficou próxima da janela. O proprietário aproveita a mobilidade do mobiliário leve e compacto, para poder ajustar o espaço e praticar os seus treinos de dança e ioga na sua sala de estar.



A COZINHA (ANTES E DEPOIS)


Como a divisória não é resistente, a arquiteta abriu totalmente a sala e projetou uma ilha de cozinha que se torna a ligação entre a sala e a cozinha.



A cozinha foi feita com marcenaria de carvalho sob medida, ladrilhos preto e branco com grandes peças, uma bancada de quartzo cinzento claro e acessórios em vidro e latão.


O tradicional refrigerador-freezer é trocado por dois pequenos refrigeradores embaixo da bancada.



O QUARTO PRINCIPAL DA FRENTE (ANTES E DEPOIS)



Separado da sala de estar por uma grande janela de vidro sob medida inspirada em obras modernistas, o quarto do proprietário é ultra otimizado. O closet original foi reformado e repintado em uma cor terracota.



ESCRITÓRIO (ANTES E DEPOIS)




Debaixo da janela do quarto principal, uma mesa de escritório construída à medida em carvalho maciço é acompanhada por uma estante, também feita sob medida, em carvalho maciço, que adapta e retrai os canos de aquecimento comuns.




O BANHEIRO (ANTES E DEPOIS)




Livremente inspirado no museu YSL de Marrakech, o banheiro substituiu a banheira por um chuveiro e pode acomodar um grande gabinete no lugar.


Os ladrilhos de mosaico bege e os tijolos cor de areia nacarados, unidos por um perfil metálico, unem referências mediterrâneas e contemporâneas.


E ai? Gostaram?



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page