top of page
Copy of Banner destaque - 1580x850.jpg

Vasos autoirrigáveis: lindos na decor e perfeitos para os esquecidos.

Equipados com um sistema simples capaz de regar sua planta sempre que ela precisa, os vasos autoirrigáveis ajudam a manter seu jardim sempre saudável



Um dos momentos mais legais em programas de culinária na TV é quando o apresentador colhe fresquinhas as ervas ou temperos que vai usar no preparo do alimento. Ele estica a mão, alcança um vasinho, muitas vezes na própria cozinha, e pronto: já tem o ingrediente natural e orgânico da sua receita. Dá uma pontinha de inveja, não dá? Tudo tão saudável e à mão.


É provável que você já tenha ensaiado um montão de vezes montar sua hortinha na varanda do apê ou deixar sua casa mais verde, com plantas ou ervas. É possível até que já tenha feito isso algumas vezes: comprou vasos, mudas, terra e plantou.

Fez a manutenção certinha no primeiro mês, mas... um dia, se esqueceu de regar, na outra semana não teve tempo, no mês seguinte saiu de férias. E com uma rega tão esporádica, certamente sua plantinha não deve ter sobrevivido.

Se você conhecesse os vasinhos autoirrigáveis, o final da história seria bem feliz.


Como funcionam os vasos autoirrigáveis?



Equipados com um pequeno reservatório de água, eles mantêm a umidade da terra por vários dias, mesmo se sua plantinha não for regularmente regada.

Dependendo da espécie, a água do reservatório pode ser suficiente para semanas. Eles são uma verdadeira bênção para os esquecidos, os sem-tempo e os que necessitam se ausentar de casa. Se você se encaixa em uma dessas “categorias”, precisa conhecer as vantagens desses tipos de vasos.


Vantagens desse modelo de vaso


As vantagens dos vasos autoirrigáveis vão da estética à funcionalidade, da praticidade à saúde – sua e das plantas.


▪️ Com vasos autoirrigáveis você se livra da dengue e zika: Nos vasos autoirrigáveis, o reservatório de água é fechado, evitando, assim, a propagação de mosquitos, como o Aedes aegypti, por exemplo, que transmite a dengue, a zika e a chikungunya e a febre amarela. A água que fica nesse reservatório é conduzida ao vaso da planta por meio de cordas, que “sugam” o líquido, funcionando como raízes.


▪️ Sem sujeira de terra no chão de casa: Os vasos comuns necessitam de prato no fundo, para conter a água da irrigação. Já os vasos autoirrigáveis, além de não precisar desses pratinhos, não deixam a água transbordar, evitando, assim, molhar e sujar o ambiente com água e terra.

▪️ Água na medida certa: Nos vasos autoirrigáveis, as plantinhas recebem água suficiente para a sua sobrevivência: nem mais, nem menos. Assim, se mantêm saudáveis e não correm o risco de ficar encharcadas ou morrer pelo excesso ou falta d´água. Isso reforça o caráter sustentável desses vasos, uma vez que você não desperdiça água. E o planeta, claro, agradece.


Tipos de vasos autoirrigáveis:


Aqui na EZ Store, temos 3 modelos:


Retangular:


Redondo:


Suporte para piso (vaso redondo):



Gostou? Então comece a pôr em prática o seu sonho de ter flores, hortas, ervinhas e outras plantas em casa, sempre bem irrigadas e saudáveis.


Ah, não esqueça que você encontra todos esses modelos clicando aqui. :)


See you

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page