top of page
Copy of Banner destaque - 1580x850.jpg

Quartos em tons terra que ajudam você descansar.

Vamos te dar muitas inspirações para você se juntar a uma das tendências da estação e ter um quarto decorado em tons neutros.



Ter um quarto que transmita tranquilidade é essencial para uma boa noite de sono. As cores estridentes distraem a nossa mente, dificultando o descanso e o sono, por isso é melhor optar por cores mais relaxantes e harmoniosas como os tons pastéis, neutros, terrosos ... Tons de areia combinados com o branco cria a combinação perfeita para um bom descanso. Se gosta desta paleta de cores tanto quanto nós, vejam só as dicas de para configurar o seu quarto com tons de terra.



DICAS PARA UM QUARTO EM TONS DE TERRA

Como tudo na decoração, quando queremos unificar a paleta de cores de um ambiente, nem tudo dá certo. Fique atento a essas dicas para criar um quarto ideal, com muita personalidade e cheio de tranquilidade , decorado em tons terrosos.


COMECE COM UMA BASE BRANCA

Os quartos que transmitem tranquilidade são espaços que cuidam da iluminação natural, para isso, o melhor é criar uma base branca sobre a qual trabalhar os tons terrosos, que agregam profundidade. A parede, os lençóis, o edredão ... Opte pelo branco ou bege para promover um espaço luminoso.


MADEIRA CLARA

Móveis grandes como armários, cômoda, cabeceira, rodapé da cama ... Melhor em madeira clara. Isso mantém a harmonia da paleta de cores em tons de terra.


Além disso, todos os elementos naturais convidam para um melhor descanso.




A IMPORTÂNCIA DOS ELEMENTOS NATURAIS


Os elementos naturais estimulam um bom descanso, além de sua tonalidade, nos transporta para um ambiente relaxante. Por isso, não é de estranhar que na decoração de quartos em tons terrosos a gente encontre tapetes de juta, lâmpadas de ráfia, cestos de vime e vasos com flores que proporcionam a explosão de cor necessária para dar vida ao quarto.


ACESSÓRIOS MAIS ESCUROS


Os tons terra também incluem os marrons mais intensos ou terracota, cores perfeitas para dar profundidade ao seu quarto através dos acessórios. Desta forma conseguimos que um espaço plano e sem vida não permaneça, procure tecidos naturais como o algodão para as almofadas e um cobertor aos pés da cama, alguns móveis adicionais em couro castanho ou os abajures são elementos ideais para se adaptar esta paleta de cores mais escuras.


OS PADRÕES


Para procurar espaços menos planos, o melhor é optar por padrões na sua decoração em tons terrosos. Se não conseguir o efeito desejado com os elementos mais escuros, pode recorrer a estampas geométricas em colchas e almofadas , riscas, linhas abstratas ... Podem até ser combinadas com outras cores como os tons pastel.




SIMPLICIDADE NA DECORAÇÃO


A decoração em tons terrosos é sempre vista em espaços ligeiramente sobrecarregados, onde se priorizam elementos funcionais e necessários . As paredes são maioritariamente nuas, os móveis têm apenas os elementos essenciais e as linhas curvas são quase sempre procuradas porque favorecem este ambiente de descontracção.


PRODUTOS QUE VOCÊ ENCONTRA NA EZ STORE:





23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page