top of page
Copy of Banner destaque - 1580x850.jpg

Plantas para colocar no seu banheiro

Sempre achei que verde no banheiro traz vida para o ambiente. Se você concorda, confira aqui as melhores plantas para colocar em seu banheiro:




Existem algumas razões pelas quais as plantas são um ótimo complemento para o seu banheiro. As plantas são consideradas benéficas para a saúde , pois melhoram a qualidade do ar, absorvem o excesso de umidade e demonstram reduzir o estresse.

Sendo assim, pensar na umidade é um ponto importante para a escolha de plantas de banheiro. Já que precisamos ter certeza de que a plantinha pode suportar tanta umidade no ar ... e prosperar! Além disso, a luz do dia desempenha outro fator importante. As plantas adoram um banheiro brilhante e com alta umidade - perfeito para transformar seu espaço em um spa em casa!


A melhor parte das plantas de banheiro é que é fácil molhá-las :)


Então vamos la?

Bromélia



Existem mais de três mil espécies de bromélias, então você pode escolher aquela que mais se identifica e combina com sua casa. Precisa ser regada periodicamente, mas com cuidado para não encharcar o solo, pois pode gerar proliferação de fungo.

Jibóia


A jibóia poderia basicamente crescer em qualquer lugar! É a melhor planta de baixa manutenção. As videiras crescerão em direção a qualquer luz do dia, além de ser uma planta muito fácil de propagar.

Esta planta é bastante tolerante e passa por longos períodos de tempo entre a rega. Você saberá que é hora de regar quando as folhas parecerem murchas. Eu sugiro plantar jibóia em um vaso suspenso para que as videiras possam descer!

Samambaias


Como amo as samambaias. Estas são plantas que adoram sombra e lidam bem com as flutuações de temperatura de um banheiro. E como gostam de sombra, florescem em locais com pouca luz. Além disso, samambaias amam umidade!

Lírio da Paz



Com folhas bem verdes e flores brancas, que simbolizam a paz, a espécie é fácil de cuidar e cultivar. Por ser de porte pequeno, fica ótima em cima da pia, sobre a banheira ou em banquinhos para ganhar altura. O lírio da paz adora umidade e calor, podendo ser colocado até mesmo próximo do chuveiro.

As regas dessa planta para banheiro devem ser feitas frequentemente, com cuidado para não encharcar a terra. Em dias secos, o recomendado é borrifar água em suas folhas. Indica-se adubar uma vez a cada seis meses. Lembre-se de que essa variedade é tóxica.


Eucalipto




Diferente das outras plantas para banheiro, o eucalipto não pode ser plantado em vasos, já que tem o crescimento muito rápido. A espécie é ideal para jardins e canteiros por se transformar facilmente em uma grande árvore.

Porém, galhos de eucaliptos são perfeitos para decorar o banheiro. Eles duram cerca de 4 semanas e podem ser colocados em vasos de vidro, em um arranjo moderno e delicado. Aliás, outra boa dica é amarrar alguns ramos em volta da cabeça do chuveiro e aproveitar um banho aromatizado revigorante.


Espada-de-São-Jorge


Além de linda, a espada-de-São-Jorge é conhecida por proteger e afastar do mal olhado, de acordo com a crença popular. A ciência, por seu lado, aponta para outra vantagem da planta: ela limpa e purifica o ar.

Outra boa notícia é que ela é extremamente resistente e fácil de cuidar. Basta regá-la uma vez a cada 20 dias e adubar uma vez por ano. Aliás, é importante ressaltar que a planta é tóxica para animais domésticos.

E aí? Gostou da lista?


Eu adoraria saber que tipo você mantém no seu banheiro e como ela cresce para você!



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page