Copy of Banner destaque - 1580x850.jpg
  • Indi Coltro

Modern Mediterranean, o minimalismo repensado?

O estilo mediterrâneo moderno revela um lado caloroso do minimalismo.


A pandemia trouxe muitas mudanças para a decoração que agora pede ambientes descomplicados, aconchegantes que trazem bem-estar. Não mais inspirados pela paleta de cores preto e branco, muitos estão explorando maneiras de aquecer seus espaços minimalistas.


Em tempos de incerteza, projetar para o bem-estar virou uma necessidade. O mundo pós-COVID está destacando a importância do lar não apenas como um retiro, mas como um abrigo.




Características do estilo novo mediterrâneo


O estilo interior do Novo Mediterrâneo é uma abordagem modernista da estética mediterrânea.

Uma casa mediterrânea é um refúgio e são casa simples e elegantes com acabamentos rústicos.

Vindo de tradições italiana, espanhola e marroquina, o estilo está enraizados em uma vida lenta e abraçam o minimalismo por meio de materiais naturais e esquemas de cores suaves e terrosos .




Cestos trançados , cerâmicas artesanais , geometria , padrões étnicos e azulejos são os pilares dessa estética sulista. Uma vez inclinado para o visual boho de espírito livre, o estilo interior do Novo Mediterrâneo é muito refinado .

O que mudou?


O novo mediterrâneo

  • paleta de cores reduzida - neutros quentes e terrosos ou um discreto toque de cor. Muito bege, branco, marrom e terracota.

  • apelo minimalista geral - aqui menos é mais e é apresentando um design atemporal e excelente habilidade artesanal.

  • sensação simples, mas que chamam a atenção - sem complicações, sem frescuras, sem brilho, mas o visual é muito elegante e sofisticado.

  • Filosofia Wabi-sabi - reconhecer o ciclo de vida natural de materiais e objetos em uma casa e aceitar sua deterioração inevitável (veja nossa matéria sobre o wabi-sabi).

  • acabamentos crus - sugerem uma sensação de serem esculpidos à mão. Presente tanto na arquitetura como nas paredes, superfícies, estantes, objetos, arte e decoração.

  • formas orgânicas e esculturais - uma apreciação redescoberta das formas orgânicas irregulares como símbolos de nossas vidas imperfeitas.

  • Design envolto em sisal e tecido - para maior tato e calor, celebre o artesanato e a tradição local.

  • materiais naturais - concentre-se na sustentabilidade com rattan, pedra, terracota e têxteis.

  • objetos inspirados na arquitetura - esferas, arcos e colunas aparecem na mobília e na decoração.

  • foco no equilíbrio - não se trata de um único item, é sobre a sensação de que todo o espaço se irradia para seus moradores. Cada elemento do projeto trabalha em conjunto para retirar da mente qualquer distração desnecessária e alimentar a alma com calma e atenção plena.



Marcas que amamos e ​​que exploram o estilo de mediterrâneo moderno:


Urban Outfitters





Zara Home





Detalhes Elodie




Inspire-se com a nossa seleção escolhida a dedo do estilo de interior mediterrâneo moderno e continue criando












4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo