top of page
Copy of Banner destaque - 1580x850.jpg

Como usar looks coloridos sem medo?


A estação mais colorida do ano está chegando e não podemos deixar de lado os looks coloridos e estampados que fazem parte das tendências para este ano! Você tem um guarda roupa cheio de cores, mas não sabe como fazer um mix que te deixe confiante? Só usa roupa colorida com jeans, preto, branco e outros neutros?


Então vem com a gente e siga as dicas abaixo que com certeza vão te ajudar!


O primeiro passo para conseguir combinar bem as cores e montar o seu mix, é saber usar um círculo cromático.

O círculo cromático é, literalmente, uma roda em que estão organizadas as 12 cores mais básicas e importantes (primárias, secundárias e terciárias). Dá uma olhadinha na imagem abaixo que ela te ajudará a entender melhor:


Agora que você já entendeu o círculo, vamos ver algumas referências para te inspirar e falar sobre as combinações de cores que são as monocromáticos, análogas e complementares!


Monocromáticos

Os looks monocromáticos são combinações discretas e agradáveis, muito fáceis de fazer.

Esses looks são montados a partir de uma cor só, ou de variações da mesma cor, o chamado tom-sobre-tom. Pessoas elegantes amam essa estratégia! Com esse mix de cores, é possível montar looks refinados e harmônicos, além de ser um recurso alongador.



Cores Análogas

O mix de cores análogas é feito utilizando cores vizinhas do círculo cromático.

São combinações interessantes e fáceis de fazer, pois são da mesma família cores. Para as pessoas de estilo tradicional, o mix de cores análogas é uma boa forma de sair do básico com muita elegância. Basta fazer a composição com cores mais opacas e escuras.


Cores Complementares

São combinações feitas com cores opostas no círculo cromático. Resultam em um mix de cores com mais contraste. Costumam chamar muita atenção, principalmente quando são utilizadas cores muito vivas. Pessoas de estilo mais ousado e criativo vão adorar fazer este tipo de composição, garantindo looks mais ousados e originais.


E se você quer usar mais cores nos seus looks, a hora é agora, o verão vem cheio de cores, e a tendência é se jogar nas misturas! Use as dicas do círculo cromático e se ainda tiver com dificuldades para montar o seu mix de cores, comece fazendo composições com acessórios. Sapatos, bolsas, brincos e colares coloridos são uma ótima forma de trazer cor para seu look!


Gostou dos looks? Diversos deles já estão disponível na nossa coleção SUNSET, se quiser conhecer é só clicar abaixo:

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page