Copy of Banner destaque - 1580x850.jpg
  • Indi Coltro

Bodas de Trigo by Lorena Baroni

Atualizado: Nov 5

A comemoração de 3 anos de casamento mais linda que você vai ver hoje.



Esse ano fomos surpreendidas com o convite da Lorena para usar alguns de nossos produtos no editorial de Bodas de Trigo dela e é claro que topamos na hora.


Lorena é Editora de Arte da Revista Claudia e tem um blog, lindo de viver, chamado 500 dias pra casar. (clique aqui para conferir).


Achamos tudo que ela faz incrível, mas esse ensaio conseguiu nos surpreender ainda mais.



Bodas de Trigo ou Couro: a celebração de 3 anos juntos


Resistente e dourado, o trigo simboliza beleza e solidez, e o mesmo vale para o couro, um material forte. Quem chega ao terceiro ano de união tem muito para celebrar.


Cada aniversário de casamento possui um material e um elemento específico que representa a fase em que o casal se encontra, e tudo que conseguiram conquistar e superar juntos até o momento.


Para os três anos, os materiais escolhidos são o trigo (o principal), como representação da prosperidade que alcançaram, um símbolo delicado da germinação das sementes que plantaram há 3 anos e que começam a ser colhidos, e também o couro.


O trigo representa fartura, prosperidade e alegria, é como se fosse o alimento dessa união, da relação que vocês vivem. Já o couro simboliza proteção e segurança. A solidez do couro e o dourado do trigo se completam, assim como a beleza e estabilidade desta fase da relação em que vocês se encontram.



Sobre o editorial


Para fazer esse editorial Lori conta que fez muita pesquisa e mergulhou nos simbolismos, descobrindo assim, que o trigo transmite a ideia de fartura e abundância, além disso, ela encontrou a história de Ceres, deusa da agricultura e safras de grãos, da fertilidade e dos relacionamentos maternais na mitologia romana.


E com tudo isso em mãos foi assim que começou a planejamento e buscou referências que remetessem à estética grego-romana, trazendo cores naturais e ares bucólicos.


Foi escolhido um local rústico e uma mesa para dois misturando texturas.


Reparem que ela optou por usar bastante vidro e foi aí que entrou a nossa taça Princess que tem um formato vintage, mas como a textura é mais geométrica, tem um quê de moderno e os nossos vasos: o Vaso Camadas e o Vaso "leiteira".




Vaso Vintage e Camadas em destaque

Taças Princess


E os detalhes na mesa? Talheres com desenho torcido que lembra o vento batendo nos campos de trigo e guardanapos de linho:



Para o menu, a escolha foi um papel 100% algodão com acabamento de ouro e bordas artesanais:




E como tudo, o vestido, claro, também foi escolhido a dedo. Silhueta mais reta, com cintura marcada e decote em V, combinou com os ares arquitetônicos da produção.





Ahhh, só encanto esse editorial, não acham?


Aqui vão mais fotos dessa perfeição:






Amamos fazer parte desse momento mágico e ficamos muito honradas com o convite da Lori, não deixe de seguir o Instagram dela para se encantar com tantas inspirações lindas: @500diaspracasar


E já estamos ansiosas para as Bodas do ano que vem! :)

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo