top of page
Copy of Banner destaque - 1580x850.jpg

Como usar coturno?


Bastou o clima esfriar, para já nos animarmos em tirar as botas do armário, não é mesmo? Apesar de ser já ser um clássico presente em nossas produções de inverno há anos, ainda dá algumas dúvidas de como usar coturno (o calçado mais cobiçado do momento). Sempre questiono se ele pode combinar com propostas mais românticas ou dar match com roupas mais sofisticadas, mas pesquisando algumas referências percebi que isso pode ser mais simples do que eu imaginava então vim dividir com vocês 😊

Nesta temporada, o coturno veio em diversos formatos, desde modelos inspirados em grandes marcas a tendências despojadas do street style. Então bora descobrir como usar coturno em diferentes ocasiões e combinações e, de quebra, ficar por dentro de quais são os tipos que estão protagonizando os looks das fashionistas.


COTURNO TRATORADO

O coturno tratorado ou chunky boot, já garantiu o seu lugar entre as maiores tendências em 2021. Se você ainda sente dificuldade para inserir o sapato em produções mais leves e casuais, opte pela combinação de peças clássicas no mesmo look, como um blazer de alfaiataria.






COTURNOS DE SALTO

Este é o modelo que para quem não abandona o salto por nada! Quanto a combinação, se alguma vez você já se questionou sobre como usar coturno com uma pegada mais moderna, experimente usá-lo com saias curtas e t-shirts oversized.




COTURNO BRANCO

O coturno branco é uma das novas apostas de 2021 que já estamos desejando usar, primeiro confesso que vem aquela negação, mas depois de ver alguns looks fui me rendendo! Se engana quem pensa que o modelo trend pode ser mais difícil de combinar no dia a dia. Assim como o clássico coturno preto, a opção off-white é tão versátil quanto!






COTURNO LONGO

Outro modelo de coturno que está em alta é o de cano longo. Ele foi apontado como forte presença nas passarelas do mundo todo e, apesar de carregar um visual mais pesado, o sapato combina qualquer peça do armário, dos jeans aos vestidos românticos.





E aí, com qual modelo de coturno você se identifica mais?

Até mais 😉

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page