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As 10 principais métricas do Instagram

As 10 principais métricas do Instagram que você deve prestar atenção em 2022.



Se você é novo no mundo dos dados e análises, saber quais métricas do Instagram rastrear pode parecer uma tarefa assustadora. Mas, uma vez que, você esteja atualizado, entender e analisar essas métricas pode ser revolucionário para o crescimento da sua marca!

Para ajudar a facilitar, estamos compartilhando 10 métricas do Instagram para rastrear uma estratégia de mídia social forte:

  1. Alcance

  2. Vendas

  3. Taxa de Engajamento

  4. Visualizações do Instagram Stories

  5. Engajamento dos Reels

  6. Melhor Hora para Publicar

  7. Crescimento

  8. Tráfego

  9. Salvamentos

  10. Compartilhamentos


1: Alcance Quando se trata de monitorar o desempenho da sua marca no Instagram, o alcance é uma das métricas mais importantes a serem consideradas. O Alcance mostra quantas contas exclusivas viram sua postagem, portanto, quanta consciência e valor você está ganhando.

Então, se o seu objetivo é aumentar o reconhecimento da marca e alcançar o maior número possível de usuários, você deve se concentrar em aumentar seu alcance no Instagram.





Se uma postagem receber um alcance maior (ou menor) do que o normal, você pode usar esses resultados como insights para postagens e histórias futuras.

Quais hashtags você usou? Seu CTA (call-to-action) foi otimizado para engajamento?

Você publicou quando seu público estava mais engajado?

Havia algo diferente sobre o tipo de imagens que você compartilhou que poderia ter resultado em maior (ou menor) engajamento?

Todos esses fatores podem ter um impacto direto no alcance de uma postagem, por isso vale a pena tomar nota de quaisquer alterações que possam contribuir para um aumento ou diminuição em suas métricas.

Alcance vs. Impressões: Qual é o mais importante?

Se você está se perguntando qual é a diferença entre alcance e impressões:


Alcance reflete o número de visualizações únicas em uma postagem, enquanto as impressões refletem o número total de visualizações em uma postagem (mesmo que a mesma pessoa a tenha visto cinco vezes). Então, do ponto de vista da marca, acompanhar seu alcance (em vez de impressões) é a melhor maneira de rastrear quanto reconhecimento de marca cada postagem ou história oferece.

2: Vendas

O Instagram está cheio de recursos para ajudar as marcas a impulsionar as vendas no aplicativo, desde a marcação de produtos totalmente integrada até as compras lideradas pelo criador. Rastrear métricas de vendas é essencial para o sucesso.

Com os recursos de compras integrados do Instagram, você pode acessar as principais métricas de vendas, como visualizações de páginas de produtos em seus insights.

Além das ferramentas de comércio eletrônico integradas do Instagram, muitas marcas impulsionam as vendas direcionando as pessoas para o link em sua bio para fazer compras.


3: Taxa de engajamento

Sua taxa de engajamento é um indicador-chave de quão bem seu público está respondendo ao seu conteúdo. Se seus seguidores estiverem comentando, curtindo, salvando e compartilhando seu conteúdo, sua taxa de engajamento o mostrará.

Então como você calcula sua taxa de engajamento?

Divida seu número total de curtidas e comentários pela sua contagem de seguidores e, em seguida, multiplique por 100 para lhe dar uma porcentagem.


Se você perceber que sua taxa de engajamento é alta, isso significa que uma grande parte das pessoas que o seguem está ativamente engajando com seu conteúdo — você está pensando em algo! Por outro lado, se sua taxa de engajamento for baixa, isso pode significar algumas coisas. Talvez seu conteúdo não esteja ressoando com seus seguidores, ou você não esteja postando no momento certo. Ficar de olho nessa métrica é a chave para o sucesso a longo prazo, pois você pode identificar exatamente o que ressoa com seu público — e usar essa visão valiosa para informar sua futura estratégia de conteúdo.

DICA DE RASTREAMENTO DE ENGAJAMENTO: As taxas de engajamento podem ser enganosas quando se trata de conteúdo de vídeo, pois as pessoas geralmente se envolvem com um vídeo assistindo-o, em vez de clicar em "curtir". Use métricas como alcance ou comentários para um benchmark mais confiável.



4: Visualizações do Instagram Stories

O Instagram stories é uma das melhores maneiras de construir um relacionamento mais forte com seu público — e rastrear sua contagem de visualizações, tocar para frente e tocar para trás, lhe dirá o que realmente está ressoando.

Cada slide de storie individual que é postado no Instagram terá suas próprias métricas — incluindo respostas, impressões e navegações:



Você pode usar as métricas de cada slide para saber o que prende a atenção do seu público, o que eles clicam para voltar e o que os faz pular fora do seu conteúdo.


Aqui estão duas maneiras principais de medir seu sucesso nos stories:


Nº 1: taxa de exibição


Sua taxa de exibição do Instagram Stories mede a porcentagem de pessoas que seguiram suas histórias do começo ao fim.


Lembre-se, isso só se aplica se você tiver mais de um slide .


Para calcular essa métrica: Taxa de exibição = Número de visualizações da história final / Número de visualizações da primeira história x 100


Isso lhe dará uma porcentagem de quantas pessoas assistiram até o final da sua história.


Nº 2: Taxa de conclusão por storie


A taxa de conclusão do slide mede a porcentagem de espectadores que assistem a toda a duração do slide (em vez de clicar após um segundo).


Veja como funciona: Taxa de conclusão = Número de impressões – número de saídas / Impressões


Com esses cálculos e porcentagens, você terá uma meta de benchmark e poderá trabalhar para melhorar o engajamento com seu Instagram Stories.



5: Engajamento do Reels


Quando se trata de Instagram Reels, eles são, de fato, uma maneira infalível de marcas e criadores aumentarem seu alcance.


De tutoriais cativantes a lançamentos de novos produtos, os Reels são divertidos e envolventes e, além disso, são ótimos para aumentar o reconhecimento da marca.


Embora as análises do Instagram Reels sejam uma adição relativamente nova à guia Insights, você ainda pode visualizar métricas importantes, como comentários, curtidas, salvamentos, alcance, reproduções e interações.


Você pode calcular sua taxa de engajamento do Instagram Reels.


Para calcular essa métrica, você terá que fazer um pouco de matemática: Taxa de engajamento do reels = # de interações no reels / plays denosbobinas x 100


DICA: Ao usar as Reproduções para calcular sua taxa de engajamento, você terá uma melhor compreensão de como seus reels estão se comparando.





6: Melhor horário para postar


Encontrar seu melhor horário para postar é uma ótima maneira de alcançar seu público quando eles estão mais propensos a se envolver com seu conteúdo, em vez de quando estão meio adormecidos ou mais focados em outra coisa.


7: Growth


Manter o controle do crescimento do seu perfil sempre foi importante, mas agora, graças às métricas de “seguidos” e “não seguidos” do Instagram, você pode ver exatamente quantos seguidores você ganha e perde a cada dia.


Ter esse nível de insight é super útil para entender qual conteúdo ajuda a aumentar seus seguidores e qual conteúdo resulta em uma onda de não seguidores.






Por exemplo, se você notar um aumento na atividade de deixar de seguir depois de compartilhar uma postagem no feed, isso pode ser uma forte indicação de que a postagem falhou com seu público, algo a ser observado em seu plano de conteúdo futuro.


Dito isto, não fique muito preocupado com sua contagem de seguidores. Os seguidores podem flutuar devido a vários motivos e ter um público menor, mas mais engajado, geralmente é mais valioso.


É muito provável que um público engajado represente sua marca, compre seus produtos, dê feedback útil e compartilhe postagens com amigos e familiares.


8: Tráfego


Existem muitas maneiras de direcionar o tráfego do Instagram , desde links do Instagram Stories até o link em sua biografia.



Com o Instagram Insights, você pode monitorar exatamente quantos cliques seu site e os adesivos de link do Instagram Stories recebem, para você poder usá-lo para entender o que motiva seu público.


DICA. Adicione parâmetros UTM ao seu link dos stories para rastrear as vendas do tráfego de stories usando o programa de análise da web escolhido (eu uso o Google Analytics).


Essa é uma ótima maneira de entender não apenas quanto tráfego seu conteúdo gera, mas o que é convertido em vendas reais.


Da mesma forma, é uma boa ideia manter o controle sobre o que gera cliques em seu link na página de destino da biografia (se você tiver uma).


9: Salvamentos

Os salvamentos do Instagram são uma métrica útil que as marcas estão avaliando.


Com os salvamentos do Instagram, os usuários podem coletar e salvar uma postagem para mais tarde, simplesmente tocando no ícone "marcador" no canto inferior direito de uma postagem do Instagram:


Ao rastrear o número de salvamentos que suas postagens recebem ao longo do tempo, você pode entender qual conteúdo solicita o maior número de salvamentos e usar isso para sua estratégia futura.


DICA PARA ECONOMIZAR: considere o tipo de conteúdo que seu público provavelmente salvaria como referência para voltar, como citações motivacionais ou postagens em carrossel com dicas ou recursos educacionais.


10 Compartilhamentos:


Os compartilhamentos são ótimos para atrair mais atenção para o seu conteúdo!


Simplificando, o conteúdo compartilhado indica quantas vezes uma postagem foi enviada para outro usuário por meio do Instagram, e essa é uma métrica muito reveladora.


Então, ao ficar de olho no conteúdo que está sendo compartilhado com outros usuários, você pode ter uma noção melhor do que está mantendo seu público ativamente engajado.


Ao entender o que motiva seu público, você pode personalizar seu plano de conteúdo em torno disso e aproveitar as oportunidades.


Gostou das dicas?


Entrar no mundo da análise pode ser esmagador, mas se você se concentrar nessas 10 métricas do Instagram para acompanhar, poderá alcançar novos públicos e aumentar sua comunidade.


See you.

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