Copy of Banner destaque - 1580x850.jpg
  • Cami Martignago

Dicas para não passar frio sem perder o estilo ;)



Mais uma previsão de frente fria chegando, e já me dá aflição ver o quanto a temperatura vai cair, aff! E eu que morei no interior nos últimos 2 anos (onde quase não tinha inverno) estou sofrendo muuuiitoo com o frio esse ano em SP. E sofrendo também na hora de me arrumar, acho que desaprendi a me vestir no inverno! Vivo errando nos looks e passando frio quando saio de casa...até que decidi consultar alguns matérias e inspirações para me ajudar e vim dividir com vocês algumas dicas boas que com certeza podem nos ajudar a driblar o frio dos próximos dias:


É mais fácil e essencial pensar no look de inverno por camadas, isso mesmo, temperaturas menores que 15 graus já pedem esse planejamento para que o corpo fique bem aquecido!

Aí como se não bastasse pensar em um look temos que planejar praticamente três rsrs

Mas vamos por partes, para facilitar siga as dicas:


1ª camada:

Use uma camada inferior, essa é uma forma fácil de ficar quentinha sem ter que fazer muito. Nada mais é do que uma camada de roupas básicas (não importa a cor) que vai embaixo da roupa normal. A blusa pode ser uma manga longa de segunda pele ou até uma térmica se tiver menos de 12 graus (você pode encontrar em lojas de departamento, de roupas íntimas ou até em lojas de roupas esportivas). Já na parte inferior, coloque uma meia calça bem quentinha (de 200 fios ou mais).


2ª camada:

Na parte de cima, opte por blusas de acrílico, lã, cashmere ou moletom felpudo, que são de tecidos que esquentam mais.


Dica de estilo: blusa com tecido leve como por exemplo, um cardigã por cima e camisa social com suéter por cima são igualmente funcionais e possuem um charme extra (o cardigan e o suéter substituirão a blusa de tricot).

Calça: para quem, assim como eu, não abre mais do conforto, escolha leggings ou calças de boca reta com elastano na composição, combinado com o acrílico ou poliéster (calças de conjuntos de tricô são ótimas). Combinações com saia e shorts vão bem, é só usar com meia calça (260 fios ou mais) para aquecer.


3ª camada:

E por fim as peças que vão proteger na hora que você precisar estar em áreas externas e mais geladas!

Casaco de poliéster ou lã vão bem, cumpridinho então melhor ainda! Mas caso prefira tecidos mais leves opções como neoprene ou de couro são ótimas, de preferência para casacos com forro peluciado interno. E não podemos deixar de fora os queridinhos da estação, o casaco Puffer e o Teddy, que aquecem bem e são mega comfy!


Gorro, chapéu ou boné: são ótimos aliados para os dias de muito frio, protege contra a perda de calor na cabeça! Então se você for muito friorenta, aposte! Além de dar um toque de estilo ao look, os bonés estão super em alta!!


Cachecol/Pashmina: protege o pescoço e a entrada de ar no casaco, ajudando muito a manter o pescoço e peito aquecido.

Alegra o visual e possibilita mudar o look de um mesmo casaco variando suas cores, abuse!


Luvas: se você for ficar em ambientes externos, uma luvinha vai bem para não ficar sofrendo com as mãos sempre geladas!


Bota/Sapato: botas de couro e cano longo são a melhor pedida! Caso queira usar tênis/ sapato, pode usar uma palmilha de lã para compensar a ausência do couro.

E aí, curtiu as dicas e inspirações? Espero que te ajude a encarar esses dias bemm gelados que estão por vir! 🥶❄️


E de presente para você que veio ver nossas dicas, um cupom de desconto de 15% OFF para aproveitar e garantir um look bem quentinho no nosso site: use o código ESFRIOU15 🏷️


Até mais, beijos Cami 💕

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo